Livraria Cultura

30.11.09

Zaragoza gerando conhecimento ligado ao futebol

Complementando um post que fiz para o blog Arquibancada, coloco aqui a notícia que saiu hoje no site Máquina do Esporte que noticia o investimento de 50 mil euros do Zaragoza (Espanha) à estudos acadêmicos ligados à modalidade.

Clique aqui para ver a notícia.

O clube investe em conhecimento, gerando material para o desenvolvimento da prática do esporte. Alguma universidade ou time brasileiro poderia seguir o exemplo, não somente com o futebol, mas com as várias modalidades esportivas.

Há no Brasil a Universidade do Futebol, um site que publica e junta estudos acadêmicos, ou não, notícias, entrevistas, vídeos, etc., sobre os diversos ramos do futebol. Bastante interessante e vale a pena a visita no site!

Um comentário:

  1. Pois e. A ciencia ta longe do mundo da bola. Se estivesse mais proxima os times colocariam um jogador em cada trave nas cobrancas de escanteio e evitariam 80% dos gols neste tipo de cobranca.

    Evitariam tb as perigosas faltas nas laterais do campo. Ou na altura da meia lua.

    Tambem treinariam os defensores pra correr de costas o que evitaria, por exemplo, o gol do Diego Souza no ultimo domingo contra o Atletico.

    Alem disto, os videos poderiam detectar falhas na preparacao dos atletas. No jogo Palmeiras x Atletico fica claro no lance que o goleiro Carini do Galo e muito mais rapido que o Vagner Love. Um atacante tem que ser mais "esperto". Ele nao pode demorar daquele tanto pra chegar na bola, ainda mais numa que estava muito mais pra ele do que pro goleiro.

    Pedro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...