tag:blogger.com,1999:blog-780536300821239637.post1938939555559391..comments2023-11-30T12:58:31.142-03:00Comments on Gol da Arquitetura: Facilidades no transportearq.lilianoliveira@gmail.comhttp://www.blogger.com/profile/05206220456385477412noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-780536300821239637.post-6107209736124416482009-08-11T10:43:46.659-03:002009-08-11T10:43:46.659-03:00Não concordo com isso de "no parking, no buss...Não concordo com isso de "no parking, no bussiness"... temos até demais. Também não concordo muito com isso de poucas paradas. Funcina para trem bala, mas não para ônibus, é desperdício de percurso. É interessante ter linhas expressas, mas não todos, é essencial ter, além do metrô, que é deficiente ainda (e assim permanecerá por um bom tempo, pois nenhum plano se mostra eficiente), outros tipos de transporte que acessem vários pontos.<br />Ainda sou fã de bondes e tramsarq.lilianoliveira@gmail.comhttps://www.blogger.com/profile/05206220456385477412noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-780536300821239637.post-16650238464705001132009-08-11T09:59:04.663-03:002009-08-11T09:59:04.663-03:00Me perdoe a ignorancia, mas o sistema de Bogota e ...Me perdoe a ignorancia, mas o sistema de Bogota e apenas um corredor de onibus com espaco pra ultrapassagem. Ok, vc paga a passagem antes de entrar no sistema, mas e dai?<br /><br />Bogota e menor que Rio ou Sao Paulo. E corredores de onibus com espaco pra ultrapassagem exigem avenidas largas. Se fizerem isto na Reboucas acabou a avenida. <br />No parking, no business.<br /><br />Eu nao sei qual o problema da maioria das cidades. Mas, em Sao Paulo, um sistema de monotrilho ligando os terminais de onibus da periferia aos do centro (Varginha-Bandeira, por ex.) com paradas apenas em UMA ou DUAS estacoes do metro ou da CPTM ja aduria muito. <br /><br />No caso do metro, linha azul, e notorio que algumas estacoes tem pouquissimo movimento e outras tem muita gente. Como esqueceram de fazer uma linha expressa o pessoal fica muito tempo dentro do trem como "sardinha". Poderia ser muito mais rapido e eficiente se houvesse uma linha expressa.<br /><br />Corredor de onibus numa cidade media OK. Numa cidade de mais de 2 milhoes acho que tem que ser apenas um complemento ao metro. Se bem que eu prefiro os TRAMs da Alston aos "sanfornas" e "martoes". <br /><br />PedroAnonymousnoreply@blogger.com