Livraria Cultura

27.2.12

Dica de leitura: "A culpa é do Futebol Society"

A dica de leitura, inicialmente, era para ser dicas de livros mas acho que vale a pena colocar links de textos bons também. 

Há um bom tempo tenho me questionado sobre a diminuição e sumiço do futebol de várzea, da diminuição dos campinhos de futebol pelas cidades. E esse texto acredito que sirva para refletir um pouco sobre esse assunto.

Acredito que o futebol está virando um artigo de luxo, infelizmente. Um esporte que sempre valorizou a união dos torcedores por um time independente de classe, cor, idade, entre outros, hoje está se elitizando com camarotes VIPs, altos custos de ingressos, itens e uniformes trocados a todo momento e com valores muito altos e, também, com a criação dos campos de futebol society. Não acredito que tenham que acabar, mas não acredito que devam sumir os mais simples, de terra batida, ou com traves improvisadas no asfalt. Caso contrário, ou o futebol perderá muito de sua essência e de sua origem no Brasil.

O texto em questão é breve e está publicado no sie Papo de Homem. Espero que gostem.
Para lê-lo, clique aqui.

Abaixo, uma foto que tirei de uma trave improvisada que, mais interessante ainda, é desenhado no muro do lado de fora do campo de futebol da cidade de Atibaia - SP. Uma das muitas formas e improvisos do futebol de rua e que, no caso, uma vizinha tem pedido para apagar pois o barulho da bola a incomoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...