Livraria Cultura

3.9.12

Mascote da Copa 2014

Depois de um logotipo extremamente criticado e de mau gosto...








de uma bola com nome ridículo - votada como menos pior entre 'bossa nova', 'carnavalesca' e ' brazuca'




Enfim, um mascote que nos traz certo alívio. Ao menos este achei com qualidade e não com certo ar inusitado: um tatu-bola


A votação do nome do tatu deve ser como o da bola, por votação na internet e esperamos agora que com um nome mais digno para um mascote tão simpático. O lançamento oficial deve acontecer ainda em Setembro, em evento grande marcando início da votação popular. Segunda ainda a revista Veja, quem lançou, neste sábado, a imagem, estão elaborando atualmente animações onde uma bola se transforma em tatu, por isso os gomos de bola de futebol em seu casco. As cores amarela do corpo, olhos e calção verdes e casco azul, remente à bandeira nacional. Achei inesperado considerando a abrangência que um tatu pode pegar nos turistas, fugindo do papagaio, arara, tucano, mostrando um pouco mais de Brasil. 

As características comportamentais, assim como o nome, devem ser elaborados pela Coca-cola - patrocinador do evento, assim como foi elaborado pela Adidas o nome da bola. Acredito nisso pois a coca-cola lançou aplicativo em ser perfil do facebook para que os usuários sugiram hábitos bastante brasileiros, chamado de 'brasilidades' para que depois o mascote possa fazer durante apresentações ou possivelmente em animações. 

Quem tiver idéias, entre no perfil da Coca-Cola e participe com foto, vídeos ou frases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...