Livraria Cultura

8.5.14

Violência nos estádios

A violência nos estádios sempre foi uma questão que afastou famílias, mulheres, crianças e idosos das partidas de futebol. A Inglaterra mesmo combateu e ainda tem técnicas de combate ao hooliganismo e no resto da Europa, principalmente na Alemanha e Holanda, algumas técnicas e estruturas são usadas para evitar o distanciamento dos torcedores 'de bem' por conta de vândalos e violência. Essas estruturas eu mostro em outro post, com detalhes e informações atualizadas.

Mas e no Brasil? Como será que anda? Melhor ou pior? Será seguro durante ou depois da Copa? O público torcedor é diferente em um mundial de um campeonato brasileiro. Totalmente diferente em muitas questões. Mas será que interfere em algo? Provavelmente teremos manifestações, provavelmente gringos se irritaram com a educação (a falta dela) e com o modo do brasileiro torcer e assistir aos jogos, mas e depois?

Aqui no blog sempre me coloquei a disposição de trazer filmes, curtas, dicas de livros e leituras online que possam acrescentar algo em relação ao futebol, arquitetura e cultura. Ontem me deparei com um texto legal do Papo de homem, que mostra um ponto de vista a respeito das organizadas. É um posicionamento, alguns defendem o fim, outros não. É polêmico, eu mesma não tenho conclusões sobre o assunto, mas assim não pode continuar.

Desfrutem diretamente no link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...