Livraria Cultura

21.8.12

Abertas as inscrições para a seleção de voluntários para a Copa 2014


No site da FIFA, abrem-se as inscrições para se candidatar a voluntário na Copa 2014. Serão cerca de 1.500 voluntários por cidade-sede.  O sistema de seleção é rígido e considera as habilidades, potencial e experiência dos candidatos.  Ter experiência com voluntariado em eventos esportivos, em eventos sociais, experiências específicas (com deficientes físicos ou idosos, por exemplo), habilidades lingüísticas (com fluência obrigatória em inglês) e libras, são pontos que podem colocar o candidato à frente. 

Quem ainda não tem muita experiência, vale conferir se há a possibilidade de exercer alguma função em algum evento ou, tentar vagas em cursos como os do Pronatec, recém iniciado.
As oportunidades como voluntário são muito boas, mas há a necessidade de trabalhar um pouco e isso significa também perder algumas partidas, principalmente se a função escolhida pedir um local de trabalho diferente das arquibancadas. 

As funções são variadas e a sua experiência profissional ou curso de faculdade, pode colaborar com a aceitação da FIFA para uma das áreas com maior facilidade. No entanto, algumas oportunidades são ótimas para a carreira, mas nem tanto pela Copa do Mundo, portanto, nem sempre dá para conciliar o crescimento profissional com a paixão pelo futebol.
Façam boas escolhas e boa sorte a quem se candidatar. Qualquer dúvida, comente aqui no blog que terei prazer em ajudar se tiver ao meu alcance. 

O site para inscrição está bastante congestionado, mas atentem-se ao prazo, não é tão curto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...