Livraria Cultura

31.8.12

Iluminação do estádio do Corinthians

A FIFA tem uma sessão específica para a parte de iluminação do estádio, visando, dentre muitos fatores, a iluminação do campo e o não ofuscamento de jogadores (principalmente goleiro) e torcida. No entanto, o Corinthians apresentou um projeto elaborado pela marca OSRAM -  de extrema qualidade - para 'a melhor iluminação de estádio do mundo'. 

O projeto visa usar projetores com luzes extremamente brancas capazaes de dar qualidade real das cores, para uma transmissão HD 3D. Os placares também são de grande qualidade e, na fachada, escapando da lei cidade limpa, um painel gigante de LEDs deve mostrar a história, torcida e dados institucionais do clube - tudo menos campanhas comerciais. 


No vídeo acima, mais detalhes deste projeto e podemos ver que atrás dos placares, vídeos são disponibilizados para o lado externo do estádio. Será possível ver a transmissão de fora? Poder ouvir a torcida, mesmo quem ficou sem entrada? Não tão espetacular, mas de certa forma democrático para um time tão grande. 

Sobre a questão do caderno da FIFA, a disposição dos projetores na cobertura, como mostrada no projeto, não seguem as especificações, mas, como promete não ofuscar, talvez tenha sido uma questão de discussão com a entidade máxima do futebol.

Para quem quiser saber mais sobre essa parte do caderno da FIFA, escrevi a certo tempo uma matéria sobra as recomendações. 

Mais informações sobre a iluminação, clique aqui para ir para a matéria do PINI WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...