Livraria Cultura

10.9.12

Telões e Gramado

Venho hoje somente postar dois links de blogs que sigo e que vieram com assuntos interessantes: um, com uma notícia sobre um gramado e outro, com um questionamento interessante sobre os telões dos estádios.

Gramado monitorado 24h - por Artur Melo, com informações sobre o investimento no controle do gramado do Engenhão, no Rio de Janeiro;

Live Action: muito mais emoção ao vivo - pelo blog Estádios e Arenas.com.br, com um questionamento sobre a utilidade e potencial dos telões em estádios.

Ambos tem grande relevância para os estádios atuais, já que estão investindo milhões de reais em suas construções e muitos não tem devidos conhecimentos para tirar proveito de sua estrutura e como mantê-la fisica e financeiramente. Um estádio em particular que poderia pensar muito no assunto do telão é o Corinthians, que está investindo em um enorme com intuitos diferentes, mas que podem complementar, transmitindo, de repente, a partida para o lado de fora, colaborando com a gigante nação corinthiana que não pode totalmente presenciar nos estádios as partidas.

São duas leituras muito breves, mas precisava repassar.

2 comentários:

  1. Lilian essa ideia de transmitir o jogo pelo telão do estadio do corinthians para quem esta do lado de fora é boa, mas o problema aqui em são paulo é a policia militar, que eu acho q com certeza proibiria essa ideia (proibi tudo mesmo), e uma pergunta vc não acha q muita gente deixaria de comprar o ingresso para assistir pelo lado de fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proibe mesmo, se proibiu até doar livros no centro esta semana. De repente, até por segurança seria bom evitar, pois parte da população ainda tem uma cultura meio de vandalismo quando envolve o futebol. Precisamos de conscientização antes.

      Seria democrático deixar as pessoas verem de fora, mas continua sendo muito diferente ver no estádio e pela tv/telão. São eventos completamente diferentes. Acho que ninguém deixaria de comprar ingressos. Ir ao estádio e ver de fora, por um telão, não tem comparação. Mas é uma oportunidade diferente pra quem não tem dinheiro (ainda mais com os custos de ingressos de hoje). Mas esta oportunidade de ver de fora jamais deveria ser justificativa para aumentar o valor do ingresso.

      Acho que pra quem não conseguir ingressos na hora do jogo, o telão viria bem a calhar para ser um evento diferente de ficar em frente a tv, mas aquém ainda de presenciar o estádio e a partida em si.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...