Livraria Cultura

12.5.13

Aniversário de 4 anos do Gol da Arquitetura

Exatamente hoje, o blog Gol da Arquitetura completa 4 anos de existência.

Bolo em formato de estádio

Em 12 de Maio de 2009, criei um blog, somente como um lugar para eu postar as minhas idéias em relação a estádios, facilitando a vida de quem fazia um projeto final de graduação e me realizando ao entender um assunto que me cativou tanto. Senti na pele a dificuldade de encontrar material referente a vários quesitos durante o meu TFG, cursado na Universidade Mackenzie. 

O blog também serviu para eu postar o que eu pensava em relação ao Brasil como sede da Copa e das Olimpíadas, e foi daí que analisei cada estádio e cidades-sede. Análises estas que me abriram portas para a Universidade do Futebol como colunista e colaboradora - cujos artigos viraram um curso - e também como blogueira no Portal da Copa, com o blog Arquibancada que me foi dado. Junto vieram muitas matérias em revistas renomadas como a Téchne, por exemplo e inúmeros jornais por todo o país, inclusive indicações para o prêmio Top Blog onde ficou duas vezes no top 100. 

O gol da arquitetura sempre me fez despertar mais interesse pelo assunto e fiz muitos contatos, inclusive com muitos leitores aqui do blog, que sempre participaram, enviaram emails e, junto a alguns, ajudei a desenvolver seus projetos finais de graduação como 'orientadora' extra oficial e palpiteira de plantão, o que me fez muito feliz por compartilhar dessa experiência. Foram cerca de 6-7 trabalhos finais que acompanhei, além de alguns para quem somente indiquei literatura e enviei dicas e orientações gerais. Isso sempre me complementou, trouxe novos desafios e inspiração para novas postagens. 

A frequência de posts diminuiu conforme meu ritmo de trabalho como arquiteta autônoma aumentou. 

Espero que o blog continue com uma boa visualização e aguardo cada vez mais participações de vocês comentando, indicando assuntos e links interessantes, questionando ou criticando.

Obrigada por todos que de alguma forma colaboraram com o blog, que deram entrevistas e tiraram dúvidas em especial para o Gustavo Brocanello, Eduardo Castro Mello, Hype Studio, Artur Melo e a todos que confiaram em mim para dar orientações em seus trabalhos. Um abraço e continuem fazendo do blog uma experiência legal. 

7 comentários:

  1. Parabens Lilian! Seu blog ajudou muito a compreender a arquitetura esportiva e, para mim mais especificamente, arquitetura geral tambem. Espero que continue postando aqui, afinal eu teri de fzer um estadio no meu cursodaqui a um ano e precisarei de ajuda kkkkkkkk!! Parabens mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Legal. Muito bom ter esse retorno. Precisando de ajuda, só me mandar email. Abraços

      Excluir
  2. Parabéns!

    Fiquei um bom tempo sem aparecer por problemas.. MAs vejo que o blog continua com a mesma qualidade!

    Abraços, e Parabéns novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Diego.

      A qualidade eu tento manter. O que está difícil é a frequencia, mas tenho vários posts, preparados, assim que for concluindo, vou postando!

      Obrigada novamente! Abraços!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sou fã do seu bloh Lilian!!
    Estou nessa caminhada, embora seja uma revitalização de estádio existente!! É bom falar com alguém que entende sobre o assunto!
    Obrigada por ser assim, conhecimento é uma troca, e mesmo quem ensina, aprende muito. Obrigada! Bjs!!
    Rafaela (de Ribeirão)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafaela

      te encaminhei algumas coisas por email te respondendo.
      Qualquer coisa, dê um grito!

      Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...