Livraria Cultura

6.12.13

Fifa Draw: o sorteio da Copa 2014


Com uma apresentação de vídeo em homenagem a Nelson Mandela, que faleceu ontem, foi aberto o sorteio que dá início, de fato, à Copa do Mundo 2014. 

Um vídeo que mostra toda a cultura e beleza natural do brasil, passando por frutas, artesanato, músicas, cataratas, praias, tradições, danças, arquitetura de todas misturando todas as cidades-sede, mostrando um pouquinho do que é o nosso Brasil. sob o tema "Juntos num só ritmo".

Para representar o slogan criado pela FIFA, cantam Alcione e Emicida juntos, mesclando estilos musicais, mostrando parte de sua diversidade, seguidos por um minuto de silêncio e uma salva de palmas a pedido de Joseph S. Blatter e Dilma Roussef, em memória ao líder Nelson Mandela.


"No Brasil, o futebol está em casa"

Dilma Roussef

Como todo sorteio, a FIFA mostra um pouco de sua história, do mundial e revela a importância do país sede nos eventos. No caso do Brasil, há muita história a ser contada. Assistir com cuidado, é muito interessante para ver a evolução social que o futebol passou e desenvolveu além dos investimentos, crescimentos, virando negócio dos mais bem sucedidos. É notável a evolução de bolas, uniformes, estádios e do envolvimento do torcedor, caracterizando cada torcida, onde a Argentina sempre ganha seu espaço de destaque, mesmo numa Copa do Mundo no Brasil. 

Música de Pixinguinha, foi elencada para dar continuidade para continuar o show e misturar mais dois artistas sob o tema do futebol. Desta vez, Vanessa da Mata e Alexandre Pires. 

Teve espaço para a bola, cidades-sede, o mascote, momento para mostrar as seleções classificadas e para Ronaldo fenômeno, que é artilheiro das Copas com 15 gols e que hoje, ajuda na organização do evento. Outros ícones do nosso futebol teve sua vez: Bebeto, Marta, Pelé e os jogadores que ajudam no sorteio: Cannavaro, Zidane, Cafu, Geoff Hurst, Mario Kempes, Alcides Ghiggia, FLothar Matthaus e Fernando Hierro.

Foto: FIFA.com

Grupo A Brasil (A1)  Croácia (A2) México (A3) Camarões (A4)
Grupo B Espanha (B1) Holanda (B2) Chile (B3) Austrália (B4)
Grupo C Colombia (C1) Grécia (C2) Costa do Marfim (C3) japão (C4) 
Grudo D Uruguai (D1) Costa Rica (D2) Inglaterra(D3) Itália (D4)
Grupo E Suíça (E1) Equador (E2) França (E3) Honduras (E4)
Grupo F Argentina (F1) Bósnia (F2) Irã (F3) Nigéria (F4) 
Grupo G Alemanha (G1) Portugal (G2) Gana (G3) Estados Unidos (G4)
Grupo H Bélgica (H1) Argélia (H2) Rússia (G3) Coréia do Sul (H4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...