Livraria Cultura

22.9.09

Dia Mundial sem carro


Hoje, como todos devem saber é o Dia Mundial sem carro.

Aconselho a todos, já que sou muito adepta do "eu vou a pé", que saiam pela cidade a pé, ou optando por meios de transportes que não o carro. De preferência, de bicicleta ou a pé mesmo.

Considero uma experiência muito válida, pois você faz percursos menores por não ter que obedecer as mãos das vias, conhece assim, novos lugares, se aproxima de detalhes da cidade, tem mais tempo para observar as pequenas coisas que mudam sua visão em relação ao lugar onde você vive. Percebe novos tipos de arte, desperta novos interesses, vê novas potencialidades, e tem novas visões de um mesmo problema. Vê a mesma coisa de ângulos diferentes, sente cheiros característicos. Acho que acrescenta muita qualidade de vida. Você não perde o tempo como perde dentro do seu carro. De quebra, ainda economiza!

Quem quiser saber mais sobre a programação, história e o desafio intermodal, é só entrar no site oficial do Dia Mundial sem Carro.

Sobre esse dia e a qualidade da(s) ciclovia(s) em São Paulo, tem uma notícia que saiu, hoje, na UOL, que acho fundamental a leitura. Próximo post que coloco no Blog Arquibancada, falará sobre as bicicletas e ciclovias, quem está se mobilizando para a Copa 2014 nesse aspecto e pontos positivos e negativos (será?), além de referências. Também acho legal a leitura do texto publicado pelo site Planeta Sustentável. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...