Livraria Cultura

8.9.09

Energia Eólica



No dia seguinte ao que postei sobre a inteligência em se desenvolver a energia eólica no país, no post sobre Natal, ressaltando o litoral nordestino, o Blog Copa Verde, que visa fomentar essa idéia, publicou uma matéria sobre o assunto. Mostram uma perspectiva do crescimento da energia eólica no Brasil em alguns anos e mostra também o mapa de ventos no país.

Complementam ainda, uma coisa que eu não sabia, a energia eólica complementa o sistema de energia hidrelétrica, pois o período em que menos chove é o mesmo em que mais venta.
Clique para ver o texto completo.

Mais um motivo para essa idéia ir pra frente. Até agora somente vi essas torres presentes em um único projeto. Espero que apareçam mais, não necessariamente no projeto, mas mais desenvolvidos nessas cidades-sede e cidades que também se enquadrem nesse potencial.

Sugiro que acompanhem esse blog Copa Verde, pois é um projeto bem interessante e válido. Ainda estão se firmando, mas tenho grandes espectativas quanto a esse projeto.

As imagens foram retiradas do Blog Copa Verde.

3 comentários:

  1. Muito legal. Tomara que esta ideia va pra frente. Outra coisa que poderiam fazer pra promover a Copa Verde e disseminarem o uso dos aquecedores solares.

    Se barato, ajudaria ainda a populacao mais pobre a economizar um dinheiro com energia eletrica ja que o chuveiro eletrico e responsavel por boa parte do consumo de energia domestica.

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas a se pensar... as placas solares são tecnologias caras... mas só barateiam, se o uso cresce, o jeito seria estimular os "ricos" a usarem mais (mesmo q com uma campanha que deixe com imagem de glamour inicial ao ter uma placa solar) e a parceria com empresas produtoras da tecnologia.

    Até mesmo dá pra improvisar, tem como fazer o sistema de forma mais "artesanal" mas é preciso estímulo do governo.

    ResponderExcluir
  3. Lilian, segue um link das maquinas que eu te falei. Elas deixariam a cidade limpinhas, sem que o prefeito ou o governador ou a imprensa amiga tenham que ficar colocando a culpa deles em todos nos.

    http://www.youtube.com/watch?v=uL-uYKapRb4

    Pedro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...