Livraria Cultura

19.1.13

Fonte Nova e as alterações no projeto: rentabilidade sem pudor

Recentemente foi anunciado que o projeto do Fonte Nova contará com 5.000 assentos a mais que o previsto (e também que o exigido) já para a Copa das Confederações, em Julho desde ano. Ao que tudo indica, quem pagará os assentos e suas instalações é um 'parceiro' da FIFA, que deve lucrar de alguma forma com essa renda extra no estádio.

O grande problema é que o projeto estava em bom desenvolvimento, sendo elogiado e valorizado por manter a vista para o dique do tororó, patrimônio histórico, preservado e tombado, com vista como um mirante, mantendo o conceito do projeto original do estádio (em forma de ferradura) e valorizando a imagem do mesmo durante a Copa do Mundo e Copa das Confederações, momentos em que ele vai receber os grandes holofotes.

Visando simples e unicamente o lucro a mais nas entradas das partidas, esses assentos desvalorizarão o estádio e, de repente, podem diminuir a segurança. Mesmo que com cuidados, não há motivos para piorar sendo que todos os critérios da FIFA já tinham sido atendidos. Elas serão temporárias, os lucros não serão em hipótese alguma para Salvador - no máximo podemos pensar positivamente que 5.000 torcedores a mais conseguirão ingressos -, mas não vale a pena, é passar por cima de conceitos, história e intuitos da imagem que o país tem q passar. 

Para ver mais do que já foi falado sobre o estádio da Fonte Nova aqui no blog:


e também na Universidade do Futebol:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...