Livraria Cultura

4.6.09

Ambição e dedicação do Rio

Enquanto São Paulo disputa ser sede da abertura da Copa de 2014 e do congresso da FIFA (que traria grandes investimentos na cidade), o Rio também se demonstra ambicioso e dedicado. Único concorrente ao encerramento do evento, Rio também quer ter o Centro de Mídia e ser a sede da FIFA. Além disso, tem quer ter como atrativo, a construção do Museu do Futebol.

Ter um Museu do Futebol tem virado moda, desde que São Paulo criou o seu que ficou extraordinário, recebendo grandes elogios dos figurões da FIFA. Cidades no Nordeste também já tem suas propostas. Lembro-me de ter visto um museu do futebol no Maracanã durante o Pan. Confesso não saber o que pode ter acontecido com ele. Ou o RJ terá dois Museus do Futebol?

Para a ver foto e vídeo (meio medíocre, mas tudo bem), acesse o artigo divulgado no site do Globo.

4 comentários:

  1. Dúvida: e o museu do futebol do estádio Pacaembu, em São Paulo, vai sofrer alguma reforma/ampliação?

    ResponderExcluir
  2. Hahaha provavelmente não gus. Num sei se vc sabe mas eu trabalhei na parte elétrica dele e a júlia na de arquitetura (por um tempo - c/ o escritório do mauro munhoz). Não tem mais espaço para crescer. Além disso, parte (pequena) do setor da frente, onde o museu está, tb está a admnistração do Estádio. Outra coisa, muito pouco tempo para pensar em crescer - faz menos de um ano que ele foi inaugurado. Além disso, já foi considerado o único museu que realmente representa o futebol. Em time que está ganhando não se mexe. :)

    ResponderExcluir
  3. Claro que eu lembro de você trabalhar nesse museu. Justamente por isso te perguntei, às vezes você tinha alguma informação exclusiva. Não sabia que esse era considerado o único museu que representava o futebol. Você tem algumas fotos dele pra postar no site? Outra pergunta: no seu blog você também vai postar dicas para turistas que virão até aqui para a Copa? Acho que poderia ser uma boa, não sei se é o seu foco. Mas de repente escrever um pouco sobre infra-estrutura, o que ou não fazer, como se comportar, o que é ou não perigoso... Se fosse, aí acho que o blog teria que ser bilingue né? Bom, fica aí uma idéia! Hehehe...

    ResponderExcluir
  4. É, então.. foi um dos comentários que fizeram sobre o museu. Vou ver o que tenho de fotos, mas não é nada além do que se acha no google mesmo. Te mando por email. De repente, chegando mais perto da copa eu posto algum tópico deste tipo. Aí posto em mais idiomas hehe. Brigada pela sugestão :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...