Livraria Cultura

4.6.09

Futebol sofrerá durante reformas dos Estádios para a Copa de 2014

O site Globo.com apresentava os projetos dos estádios, investimentos e também as alternativas para a realização dos campeonatos nacionais e estaduais durante às reformas necessárias para nossos estádios atenderem às exigências da FIFA.

Dentre as opções mencionadas estão: Estádio Pinheirão (PR), Engenhão e Luso-brasileiro (RJ), Bezerrão e Serejão (DF), Independência e Arena do Jacaré (MG), Pituaçu (BA), Frasqueirão (RN), Presidente Vargas (CE), Dutrinha (MT), Estádio da Colina (AM), entre outros.

Quase todos apresentam graaaandes deficiências de infra-estrutura para os torcedores e também para os jogadores, e, dessa forma, resultarão em um grande problema para a qualidade e segurança dos jogos por cerca de três anos (duração média da maioria das reformas propostas e divulgadas pelo mesmo site, globo.com). Falta de estrutura adequada à segurança e ao espetáculo são as mais graves. A péssima qualidade dos gramados é de se chamar atenção e pode vitimar não só o espetáculo, mas também a condição física e saúde de nossos jogadores. Além desses aspectos, esses estádios abrigam, na maioria, um quantidade muuuito menor aos que serão fechados temporariamente.

Está na hora de pensar nas reformas que essa Copa deve deixar de legado para todos os estádios no país, envolvidos na copa ou não. Ou esse ano mesmo poderemos colocar nossos jogadores e o movimento financeiro que o futebol gera no país em risco.

3 comentários:

  1. Olá Lilian, gostei do seu blog. Também sou arquiteto e apaixonado por futebol. Meu trabalho final de graduação foi uma avaliação pós-ocupação no estádio Rei Pelé em Maceió/AL.
    Também tenho um blog que de vez em quando escrevo sobre futebol, mas não o atualizo com muita frequencia.
    o link é
    www.renan.euqueroserummacaco.com
    dá uma olhada depois se quiser.

    olha só te comento uma coisa sobre seus artigos:
    essas expressoes que voce escreve, da maneira como se fala "beeem melhor" "muuuuito mais" "peeeesimo" repetindo letras em onomatopéias não contribui pra qualidade dos seus textos.

    Só uma dica...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. hahah.. ok. Muito obrigada pela dica :) Sai sem querer! Tentarei me controlar aqui! Vou dar uma olhada no seu blog agora! Obrigada pelo comentário e muito legal a idéia do teu trabalho final, espero que esteja no blog para eu dar uma olhada!

    ResponderExcluir
  3. vc certamente não conhece o Frasqueirão (RN), é um estadio moderno inaugurado em 2006, o arquiteto seguiu todos os padrões da FIFA.

    um dos poucos do Brasil com acessibilidade a portadores de necessidades especiais.

    gramado perfeito e ainda conta com a melhor drenagem do Brasil, alem do bom projeto de drenagem, foi construido sobre as dunas.

    não sei pq foi citado nesse comentario.

    mas fique a vontade pra conhece-lo no site oficial do ABC: http://www.abcfc.com.br/novo/frasqueirao/comotudocomecou

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...