Livraria Cultura

4.5.10

Edição Especial Veja São Paulo - Centenário

Contei no twitter (@LiliandOliveira) que recebi uma edição da Veja de presente. Um edição exclusivamente dedicada ao centenário do Corinthians. Uma das últimas matérias da revista trata do assunto mais polêmico da história do time paulista (talvez o termo mais correto seja "lenda"): o estádio.

Motivo de maior chacota usado pelos times rivais, o estádio do corinthians já foi tema de vários post desse blog e, por isso, nesse post me limito a colocar as imagens da matéria.




Para ver as imagens em tamanho maior para poder ler, é só clicar em cima delas.

4 comentários:

  1. E por falar em estádios, a FIFA está pensando em levar a copa pra Inglaterra.

    Sobre o estádio do corinthians, eu acho que deveriam, num primeiro instante, expandir a fazendinha pra 35 mil torcedores. Novo estádio em Itaquera ou Pirituba é muito fora de mão. Melhor seria no Brás, onde tá cheio de terreno vago ou no Playcenter, parque que recebe poucas pessoas hj em dia.

    Agora o que eu queria MESMO é um estádio pro corinthians no Joquei Clube, afinal ninguem mais assite corrida de cavalo e o Joquei deve alguns muitos milhoes em IPTU.

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. ola meu nome eh Raphael ...
    sou recem formado pela PUC-campinas em Arquitetura e urbanismo ...

    procurando pela internet achei esse blog ... gostei bastande de algumas materias e tudo mais achei tambem interessante o tema de arquitetura esportiva ....

    por isso venho tentando divulgar meu trabalho de TFG que esta nessa area ....


    estou postando o link do site q fiz sobre ele ...

    espero q gostem ...

    http://www.wix.com/architeture/raphael

    GRATO ...

    Raphael

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raphael

    obrigada pelo comentário e pelo link. Quem tiver algo relacionado, sintam-se a vontade para divulgar os links aqui.

    ResponderExcluir
  4. O primeiro projeto para o estádio de Itaquera foi de Ícaro de Castro Mello, atleta e arquiteto especializado em arquitetura exportiva. Como fazia parte da Conmissão de Polos Geradores da Prefeitura de São Paulo, analisei o projeto e um dos detalhes era que o acesso do Estádio estava do lado oposto à Estação de Metrô: desta forma, aumentando o percurso, havia mais tempo e espaço para se evitar que, em caso de derrota, a formação de uma turba violenta que depredasse o Metrô.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...