Acabei de ler no site da PINI que o Ministério Público pediu a redução da capacidade do estádio nacional de Brasília. A redução seria de 70.000 para 30.000 torcedores.
O motivo dado é a preocupação do estádio se tornar um tão falado elefante branco. No entanto, porque somente agora, depois de muito tempo de anunciada a capacidade e o projeto ser apresentado, isso foi questionado de fato? Já mencionei várias vezes que o estudo programático para não se tornar um elefante branco tem que ser feito antes do projeto arquitetônico, mas essa demora extrema deixa tudo muito duvidoso.
Se a redução realmente acontecer, tiraria Brasília da disputa pela abertura do mundial, permanecendo Minas Gerais e São Paulo (com o estádio do Corinthians... se ele sair).
Pelo que foi demonstrado até agora, Minas Gerais é o mais organizado em relação aos preparativos, bom senso e dedicação. Vi membros da organização mineira em Johannesburgo analisando e consultando pessoas sobre a organização, tem um projeto coerente e bem elaborado além de estar cumprindo prazos e não fazendo corpo-mole. Além disso, há palestras sobre o desenvolvimento da organização.
O surgimento repentino do estádio do corinthians e da possível 'eliminação' de Brasília, caso a redução ocorra, faz com que tudo seja muito suspeito. Precisamos ficar de olho nesse Comitê de Organização !!!!
Dianna.
ResponderExcluirLilian é verdade, muito suspeito o MP questionar logo agora sobre o projeto de Brasília. Eu sou de Brasília e digo que a arquitetura do estádio se encaixa perfeitamente à estética da cidade, ficaria muito feliz se ganhasse a abertura, tbm gostaria muito que fosse BH (para mostrar o Brasil interior), mas 70 mil lugares é muito exagerado para Brasília, se o MP conseguir essa redução, gostaria muito que a estrutura de fora não mudasse :) Mas o que vc acha, será que Brasília vai aceitar esse "pedido" do MP ? (eu acho muito difícil)
O problema não fica em Brasília aceitar ou não. Como a verba é pública, é um pedido do cliente praticamente!
ResponderExcluir