Livraria Cultura

21.8.12

Novas poltronas do Maracanã foram apresentadas


Como mencionei há certo tempo, as antigas poltronas já foram doadas para alguns equipamentos. Além disso, em análise para a Universidade do Futebol, sobre o estádio em questão, mencionei a disposição dos anéis em relação às cores das poltronas - amarelo, azul e branco, separados por anel de arquibancada se afastando, nessa ordem, do gramado.

Neste último dia 16, os modelos das poltronas foram disponibilizados para visualização do público, no portão 18, na torre envidraçada do Maracanã. Segundo a divulgação,  os modelos, são os seguintes:

- Para a arquibancada comum (possivelmente em cores que respeitem a ordem previamente relacionada aos anéis:


-Para as cadeiras especiais:

-Para os camarotes , a poltrona azul, e para a tribuna, destinada às autoridades, a poltrona amarela:


Fonte das imagens: Blog do Ancelmo

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, porq removeu????

      O comentário foi "Esqueceu do valor da mesma"
      Veio criticar? Fique a vontade. Não vi os dados das poltronas, se tiver, passe por favor, com fontes em quais possamos acreditar.

      Além disso, em nenhum momento o blog se propõe a criticar estádios ou a elogiá-los por seus custos, favorecer corrupção ou qualquer coisa. É um blog de arquitetura, geralmente não cito os valores, pois mudam constantemente (com e sem motivos justos), são inconstantes, e nem sempre mostram o benefício a longo prazo, então é relativo.

      Por favor, então, coloque o preço caso ache relevante.

      Superfaturamente existe e temos que combater, mas faça também uma análise dos efeitos do que foi posto no maracanã, existiu até lançamento de um tecido de pet, que não existia e tem durabilidade e resistencia ótimas, 'padrão fifa', superior na verdade e que pode facilmente se expandir para o transporte público. Então antes de questionar o valor, questione o valor simbólico. Investe-se num estádio e pode se expandir para todo o público.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...