Livraria Cultura

31.5.09

Anunciadas as cidades-sede pela FIFA!

Joseph Blatter anunciou há poucos minutos as cidades escolhidas:

Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Para quem conferiu meus palpites, exceto pela cidade de Goiânia, pela qual fiz uma ressalva, devido à proximidade com Brasília, meus estudos se comprovaram! Aos poucos postarei aqui, essas análises, cidade a cidade, mostrando o percurso de reformas e investimentos pelas quais todas essas cidades devem passar.

Segundo Joseph S. Blatter, presidente da FIFA, também mencionou que infelizmente não é viável ser realizado em todas as cidades e por isso, foram escolhidas somente 12 cidades. Além disso, Blatter chama o Brasil de um continente, pelo seu território.

2 comentários:

  1. OI Lilian, gostaria de comentar em relação às cidades sedes para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
    Brasília, por ser a capital, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Natal, Recife, Fortaleza e Salvador concordo totalmente com a escolha da FIFA/CBF.
    Gostaria é de falar sobre Cuiabá e Manaus, que considero escolhas incorretas para sediar o evento, por não terem nenhuma tradição futebolística no país.
    Existem capitais que deveriam ser lembradas, mesmo estando próximas de outras que foram escolhidas, como Belém, Goiânia e Florianópolis e mesmo grandes cidades como Ribeirão Preto, Campinas e Santos, que sequer se candidataram e serem sedes. Acho que, os estádios dessas duas cidades, bem como o de Brasília, serão grandes elefantes brancos após os poucos jogos da Copa do Mundo no Brasil.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, queria dizer que a escolha é feita pela FIFA. A CBF na verdade praticamente só mostra apoio e apresenta, representando todas e dando seu ponto de vista, mas sem poder de escolha.
    Acho que goiânia sim sofreu com a proximidade. No entanto, acho que belém e florianópolis ganharão mais ficando entre a rota de estados que sediarão. Acho que daí entra a visão de soma de benefícios. Não só relacionado ao futebol.
    O intuito é poder mostrar o brasil de suas inúmeras formas, tradições e variedades... como ele é. Campinas, Santos e Ribeirão preto podem hospedar seleções, ter treinamentos, fan fests (festas com a atrações e transmissão dos jogos, já que a grande imensa maioria dos brasileiros não verão os jogos nos estádios por pura capacidade mesmo) Acho que não seja prêmio de consolação, mas uma função melhor para o lucro do país como um todo.. durante e depois da copa.
    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...