Livraria Cultura

15.10.09

Tema da 8º Bienal de Arquitetura abordará Copa e Olimpíadas

Sob o tema Ecos Urbanos, acontece do dia 31 de Outubro até 6 de Dezembro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a 8ª Bienal de Arquitetura. O tema, segundo Bruno Padovano, arquiteto que renunciou ao cargo de curador do evento, está "centrado na idéia de que megaeventos podem repercutir positivamente na vida das cidades-sede, desde que através de processos democráticos – cada letra de ECOS dava origem aos subtemas da Bienal: “E” de Espacialidade, “C” de Conectividade, “O” de Originalidade e “S” de Sustentabilidade. Uma temática muito atual, agora que a Copa e as Olimpíadas foram consignadas ao Brasil!".

Apesar do arquiteto não ser mais o responsável pela cudoria, tanto workshops, inscrições de expositores, etc., caminhavam bem. "As exposições sobre as cidades-sede da Copa 2014 e o Rio Olímpico estavam bem encaminhadas também, o que daria vida ao pavilhão com idéias arquitetônicas e urbanísticas de grande apelo não somente para a nossa classe, mas para um público mais amplo", complementou Bruno Padovano em entrevista ao ARQ!Bacana.

Vale a pena conferir até quem não é muito envolvido com arquitetura, pois, com esses eventos em 2014 e 2016, é importante saber o que pode ser feito e até mesmo entrar em contato com os responsáveis para contribuições. Em geral, a maioria se mostra bastante receptivo às sugestões (nem sempre às críticas... mesmo que construtivas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...