Livraria Cultura

3.8.09

Sugestão: Documentário "Como o torcedor é tratado nos estádios"

Acompanhando o blog Casa do Torcedor, vi o documentário produzido pelo Santosfc.tv

Sugiro que quem tiver interesse, assista, pois retrata bastante alguns dos problemas que acontecem quando se quer assistir um jogo no estádio.

Há alguns comentários de torcedores um tanto desnecessários e um pouco preconceituosos, mas, em geral, mostra-se o quanto estamos despreparados.
Além disso, se imaginarmos este tipo de "organização" dentro de estádios adequados para a Copa (com cadeiras, sinalizações, novos equipamentos) logo vemos que o investimento não durará um jogo sequer. Falta preparo da polícia, organização do evento, vendas de ingresso, segurança, sem contar na devida utilização do que é "fornecido" aos torcedores (como os banheiros, por exemplo). Além disso, não é só pela Copa, mas pelo futebol no Brasil.

Isso é mais urgente que a própria atualização do estádio. Sem a mudança imediata de comportamento e organização, Copa 2014, só contribuirá pela má imagem do país.

2 comentários:

  1. Bem, fora a festa de abertura que tenho certeza sera muito bonita e os jogos em si que creio teremos bons gramados na copa; a imagem que o visitante tera do pais sera pessima, disto eu tenho certeza absoluta e a mais abosluta certeza.

    Flanelinhas, policia que nao respeita o semaforo, excesso de ambulantes, sujeira, panfletagem, homens-cartazes, pedintes, aquele pessoal que entra no onibus e comeca "eu podia ta robando, matando, mas to aqui pedindo" e o pior de tudo: crianca no semaforo. Lugar de crianca e na ESCOLA.

    Eu poderia citar mil e um problemas, mas vou me conter. Pra mim, nada e pior que ver o GOVERNO investindo em estadios. As projecoes iniciais eram de 2,5 bilhoes. Agora sao de 10 bilhoes. Na hora que comecar vai logo, logo pra uns 20 bilhoes. Dinheiro suficiente pra uns 200Km de metro.

    Tem horas que eu desejo que a FIFA de um basta e leve a copa pra outro lugar.

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. As vezes penso isso também. Mas penso no quanto também pode ser positivo se conseguirmos fazer reais melhorias.
    Para resolver grande parte desses problemas q vc falou, simples campanhas já ajudam! Não é algo que se gasta muito, mas que leva tempo. No entanto, tem q ser começado logo.
    É como campanha do uso de camisinha, conscientiza aos poucos. Nós temos uma das maiores e melhores campanhas contra a Aids... se não me engano a maior e melhor. No caso de limpeza, isso pode ser trabalhado.
    Outras somente com campanhas de diversos tipos, como campanha anti-pirataria junto a facilidades para quem compra produtos originais e redução do preço deles. Panfletagem já é proibido em vários lugares, é só fazer lei como a cidade-limpa, homens-placa devia estar inserido no cidade-limpa, dá no mesmo!
    Crianças e mendigos já é mais difícil, mas com todo esse tempo, dá para tentar melhorar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...