Livraria Cultura

27.8.09

Arquibancada: Novo blog no Portal da Copa

A convite do Portal da Copa, começo hoje a postar também no blog Arquibancada, onde me proponho a acompanhar as notícias e andamento dos projetos para a Copa, tendências, analisar a parte técnica e de gestão dos estádios que se candidataram ao evento.

As postagens lá, seguem a mesma linhagem dos que posto aqui. No entanto, vou deixar lá um material mais relacionado à Copa, e aqui, à arquitetura esportiva em geral. Espero que gostem de ambos os materiais, que continuem acompanhando e comentando, afinal, a discussão que se gera é a mais saudável para a promoção de uma Copa mais produtiva, para o evento e para o país.

Deixando bem claro, esse blog não será abandonado pela criação deste novo.

Quem já quiser conferir o primeiro post no Arquibancada, clique aqui. Depois acompanhem diretamente lá!

4 comentários:

  1. Lilian,
    Muito Bom! Poderemos analisr juntos, a arquitetura e os projetos dos gramados.

    Em breve sará veiculada a matéria analisando os prós e contras dos gramados naturais, artificiais e híbridos.

    Artur
    artur.melo@gramadosesportivos.eng.br

    ResponderExcluir
  2. poxa.. to fazendo um texto sobre isso novamente... to estudando bastante aqui... principalmente o artificial que pra mim é meio misterioso ainda.

    ResponderExcluir
  3. Lilian,
    Na verdade não há gds mistérios. Os gramados naturais são os preferidos pela grande maioria (se não todos) dos artistas da bola (jogadores, comissões técnicas, médicos, etc).
    Ocorre, que há casos em que condições adversas (neve, sombras, excesso de uso, etc) diminuem as chances de boa peformance do gramado natiral. Assim, os gramados artificiais ganham espaço, proncipalmente em campos soçaite de aluguel, CTs, ou no hemisfério norte.
    Agora, nos últimos 10 anos, o "must" tem sido os gramados híbridos (gramados naturais, com atpe 7% de fibra sintética). No hemisfério norte já são muito usados.
    Logo, logo sai esse novo post.
    Gd abraço,
    Artur Melo
    artur.melo@gramadosesportivos.eng.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...