"Copa do Mundo em 2014, Olimpíadas em 2016. Nunca o Brasil e o Rio de Janeiro viveram momentos como esse. Mas quando esses eventos passarem? O que fazer com os investimentos na ordem de bilhões, em arenas grandes demais para atender o público local? Infelizmente, em alguns casos, até a implosão é vista como solução.
O fato é que, apesar de sermos um país do futebol e termos muitas vezes um público capaz de lotar as arquibancadas, isso não é o suficiente para tornar um estádio financeiramente viável. É importante pensar no seu uso além do futebol.
Neste âmbito, considerando a experiência adquirida com a Copa do Mundo de 2006 e o sucesso financeiro dos modernos estádios construídos na Alemanha, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro realizará o II Seminário Rio Business Sport Marketing.
No dia 25 de novembro, especialistas alemães e brasileiros trocarão experiências sobre o tema: Arenas Multiuso. O Seminário abordará diversos aspectos importantes referentes ao tema, como: construção de arenas, sustentabilidade e design, hospitalidade, exigências da FIFA, tecnologias na gestão de uma arena, segurança, aspectos jurídicos na administração de arenas públicas e privadas, operacionalização, propriedades e usos diversos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário