Livraria Cultura

15.11.11

Agenda: 2º Rio Business Sport Marketing – Arenas Multiuso (25-11)

Seguido da Expo Estádio 2011, que ocorre de 22 a 24 de Novembro em São Paulo, acontecerá, no Rio de Janeiro, o 2º Rio Business Sport Marketing com o tema das arenas multiuso, no dia 25 de Novembro.


"Copa do Mundo em 2014, Olimpíadas em 2016. Nunca o Brasil e o Rio de Janeiro viveram momentos como esse. Mas quando esses eventos passarem? O que fazer com os investimentos na ordem de bilhões, em arenas grandes demais para atender o público local? Infelizmente, em alguns casos, até a implosão é vista como solução.

O fato é que, apesar de sermos um país do futebol e termos muitas vezes um público capaz de lotar as arquibancadas, isso não é o suficiente para tornar um estádio financeiramente viável. É importante pensar no seu uso além do futebol.

Neste âmbito, considerando a experiência adquirida com a Copa do Mundo de 2006 e o sucesso financeiro dos modernos estádios construídos na Alemanha, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro realizará o II Seminário Rio Business Sport Marketing.

No dia 25 de novembro, especialistas alemães e brasileiros trocarão experiências sobre o tema: Arenas Multiuso. O Seminário abordará diversos aspectos importantes referentes ao tema, como: construção de arenas, sustentabilidade e design, hospitalidade, exigências da FIFA, tecnologias na gestão de uma arena, segurança, aspectos jurídicos na administração de arenas públicas e privadas, operacionalização, propriedades e usos diversos."

 Abaixo, as principais discussões do evento e modo de inscrição:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...